RTP e SPORT TV negoceiam transmissão de um jogo da liga BWIN por semana

RTP e SPORT TV negoceiam transmissão de um jogo da liga BWIN por semana

À semelhança de anos anteriores, o canal público de televisão e o operador negoceiam a transmissão de um jogo da I Liga de futebol nos canais internacionais.

A I Liga Bwin 2022/23 já arrancou na passada sexta-feira, 5 de agosto, com a primeira jornada de futebol a ser transmitida na integra na SPORT TV — à excepção do Jogo do Benfica vs Arouca, que foi transmitido pela BTV.

Agora, sabe-se que a RTP e a Sport TV estão 'em processo negocial' para a transmissão de um jogo da I Liga Bwin 2022/23 nos canais internacionais da estação pública.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte oficial da RTP adiantou que estão a decorrer negociações com o operador desportivo.

'Tendo terminado o contrato anterior, a RTP fez uma proposta à SPORT TV levando em conta a situação financeira da empresa pública de rádio e televisão, estando em curso o processo negocial', afirmou fonte oficial da estação pública.

Em entrevista à Lusa no início de julho, o presidente da RTP adiantou que tinha sido pedido às direções um corte de 5% do seu orçamento, tendo em conta o aumento dos custos.

No entanto, não se sabe se a oferta da estação pública irá ao encontro aos interesses do operador, já que depois dos aumentos de custos do canal com os 12 milhões de euros investidos nos direitos do Mundial de Futebol no Qatar, contratado em 2011, mas que só agora vai ser contabilizado, a estação pública está com uma situação financeira delicada.

Continua através de:

Ao continuar, poderá configurar a sua conta pessoal, definir ligas favoritas e muito mais! Também estará a concordar com os Termos e Condições do Jogos Futebol Hoje.