RTP e SPORT TV já chegaram a acordo e o canal público vão transmitir jogos da Liga Bwin

RTP e SPORT TV já chegaram a acordo e o canal público vão transmitir jogos da Liga Bwin

O acordo entre o canal público e a Sport TV permite aos portugueses no estrangeiro assistirem aos jogos do campeonato português

Depois de termos noticiado que o canal público e a SPORTV TV estavam, à semelhança de anos anteriores, a negociar a transmissão de um jogo da Liga Bwin por semana, os dois canais chegaram a acordo para os próximos dois anos que permite aos emigrantes Portugueses assistirem aos jogos.

O primeiro jogo a ter sido transmitido na RTP Internacional foi o jogo entre o FC Porto e o Chaves de ontem, em que os azuis e brancos venceram os transmontanos por 3-0. 

Para o presidente da RTP, Nicolau Santos, "este acordo é importante, porque permite satisfazer as nossas comunidades de emigrantes em todo o mundo e todos os que seguem a partir de África a transmissão dos jogos das equipas portuguesas, cumprindo ao mesmo tempo os objetivos de sustentabilidade da situação económica e financeira da RTP. Quero agradecer à SPORT TV, na pessoa do seu CEO, Nuno Ferreira Pires, os esforços que desenvolveu para viabilizar este acordo, desejando que esta parceria se mantenha por muitos e longos anos com benefícios para as duas partes".

Já o canal privado comentou o acordo da seguinte forma: "A SPORT TV fez todos os esforços para assegurar que os pedidos dos emigrantes não ficassem sem resposta, garantindo uma solução concreta e realista aos desafios financeiros apresentados pela RTP que pudesse cumprir o objetivo de levar o melhor do futebol nacional a todos os portugueses emigrantes espalhados pelo mundo", salientou CEO da SPORT TV, Nuno Ferreira Pires.

O canal pode ser visto online mas apenas está disponível para os portugueses a viver no estrangeiro ou com o recurso a uma VPN.

Continua através de:

Ao continuar, poderá configurar a sua conta pessoal, definir ligas favoritas e muito mais! Também estará a concordar com os Termos e Condições do Jogos Futebol Hoje.