RTP, SIC e TVI vão transmitir os jogos do Mundial2022

RTP, SIC e TVI vão transmitir os jogos do Mundial2022

À semelhança de competições anteriores, os três canais de televisão irão partilhar entre si os jogos do Mundial em sinal aberto.

A RTP, SIC e TVI acordaram entre si o sublicenciamento de parte dos 64 jogos do Mundial de futebol que decorre nos meses de novembro e dezembro de 2022, no Qatar.

A estação pública adiantou que este princípio de acordo será "agora submetido à aprovação da FIFA, a quem cabe a última palavra nesta matéria".

Sublinhe-se que anteriormente, já a Sport TV tinha adquirido a exclusividade dos direitos de transmissão exclusiva no cabo dos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA 2022. A empresa liderada por Nicolau Santos diz também que: "A RTP será o operador português em sinal aberto com a transmissão do maior número de jogos do Mundial de Futebol 2022, numa extensa cobertura que tem em conta o interesse público do evento", conclui.

Assim, as três estações de televisão irão partilhar entre si os jogos do Mundial de futebol em sinal aberto, com a SIC e a TVI a transmitirem sete jogos cada, em direto, e a RTP a ficar com uma fatia maior.

Continua através de:

Ao continuar, poderá configurar a sua conta pessoal, definir ligas favoritas e muito mais! Também estará a concordar com os Termos e Condições do Jogos Futebol Hoje.