Restaurantes em Estremoz

Restaurantes em Estremoz

Se vai visitar a cidade branca de Estremoz, como é conhecida, consulte o nosso guia dos melhores restaurantes em Estremoz.

Conhecida por 'Cidade Branca', muito devido aos mármores, Estremoz tem muito para oferecer a quem a visita. Com uma gastronomia de fazer inveja, que preserva todos os sabores do Alentejo, com um mercado semanal em todos os sábados de manhã com bastante tradição e que atrás visitantes de todo o país, Estremoz é sem dúvida uma cidade a visitar.

Se procura onde almoçar ou jantar em Estremoz, chegou ao lugar certo. Preparámos para si um guia com os melhores 5 restaurantes para degustar à mesa os sabores desta região.

1. Mercearia Gadanha (na foto)

No topo da lista está a Mercearia Gadanha. Um restaurante bastante acolhedor, com uma decoração simpática e que transmite boas sensações a quem o visita. Os pratos têm uma excelente apresentação e a oferta assenta em pequenos petiscos. De destacar também a grande oferta de vinhos, não fosse o Alentejo terra de bons vinhos.

2. Alecrim

Depois de fazer a sua reserva, prepare as suas papilas gustativas para o seu almoço ou jantar no Restaurante Alecrim. Localizando mesmo junto ao Rossio, a praça mais emblemática da cidade de Estremoz, o Alecrim dispõe de uma ementa variada com pratos tradicionais mas com um toque de moderno e com um empratamento profissional. 

3. Howard's Folly

Esta é uma adega, que é uma galeria de arte e ao mesmo tempo um restaurante. Se procura uma experiência gastronómica e cultural diferenciadora, tem que visitar o Howard's Folly. Com uma decoração digna de um museu e com uma oferta gastronómica sempre diferente — já que a carta muda periodicamente —, os aromas e sabores deste restaurante vão deixá-lo de boca aberta. A oferta de vinhos é variada, no entanto, o destaque para a produção própria a partir das vinhas de Howard Bilton e David Baverstock.

4. Venda Azul

Para quem gosta de um ambiente mais descontraído, não se preocupa com algum barulho mas aprecia uma boa refeição típica alentejana, o restaurante Venda Azul merece sem dúvida uma visita. Com os pratos alentejanos mais conhecidos, como as migas, açordas, carne do alguidar, carnes grelhadas de porco preto... deixe-me adivinhar. Já ficou com água na boca? Pois bem, se ainda não tem planos para almoçar ou jantar hoje... já sabe, a Venda Azul está à sua espera. Mas atenção! Faça a sua reserva antecipadamente.

5. Larau

Uma surpresa! Um restaurante com uma decoração agradável e uma carta fora do habitual mas de alta qualidade e com um staff prestável e agradável, são ingredientes necessários para uma boa refeição. Com o Chef Filipe a cargo da cozinha, os nossos destaques vão para o bacalhau à Brás e um arroz de Rabo de boi, de chorar por mais. Se vai visitar Estremoz por estes dias... já sabe, só precisa de escolher qual o melhor vinho para acompanhar o seu almoço ou jantar no Larau... e bons vinhos no Alentejo não faltam!

Continua através de:

Ao continuar, poderá configurar a sua conta pessoal, definir ligas favoritas e muito mais! Também estará a concordar com os Termos e Condições do Jogos Futebol Hoje.